O público que ainda não visitou a 14ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, tem até esta sexta-feira (14/7), para conhecer o que há de mais avançado nas áreas de automação, impressão 3D, manufatura aditiva, soluções Ai/IoT, Indústria 4.0, usinagem, soldagem, ferramentaria e metrologia industrial. O evento acontece na Expoville, das 13h às 20h.
Além da feira repleta de novidades e com 50 máquinas em funcionamento, demonstrando na prática os recursos e as novas tecnologias, a o último dia de evento reserva espaço para a capacitação.
Das 14h às 18h, a fundição Near Net Shape como alternativa para produção de moldes de injeção será o tema do workshop realizado pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Angra Fundição.
Encerrando a programação do Congresso de Inovação e Tecnologia (CINT), a UniSENAI apresenta “Metodologias e Projetos de Inovação”, onde serão abordados temas como Ensino Dual, Inteligência Artificial aplicada à indústria e final do Fast & Furious. O Congresso acontece das 16h às 21h.
“Convidamos o público a vir prestigiar o último dia da Intermach para se conectar com os líderes do setor. Aproveite essa oportunidade para impulsionar o crescimento da sua empresa e atualizar seus conhecimentos”, reforça Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Intermach.
Seminário de Metrologia atrai grande público
Na quinta-feira (13/7), além de corredores lotados com grande público, um dos destaques da Intermach foi o Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade para Indústria Metal Mecânica, realizado pela Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI) da ABIMAQ.
O objetivo do evento apresentar ao usuário novas soluções em máquinas, instrumentos e equipamentos de medição.
Para o vice-presidente da CSQU, Sergio Cristofoletti, o resultado do evento surpreendeu em relação ao número de participantes que tiveram a oportunidade de ter acesso às novidades e às informações diferenciadas.
“A Intermach é uma feira de grande importância para a região e para o fabricante. Criar essa atmosfera e proporcionar esse espaço de workshops aos fabricantes tem sido um trabalho primoroso. No ano passado já realizamos o Seminário de Metrologia e tivemos uma boa experiência, tanto que retornamos para a feira com o mesmo evento, trazendo outras tecnologias desenvolvidas”, pontua.
O técnico em mecânica Jean Waterstradt veio da cidade de Indaial (SC) especialmente para participar do Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade, com interesse em obter novos conhecimentos para aplicar na indústria.
Para ele, a experiência foi satisfatória: “Conheci instrumentos novos que podem ajudar a resolver problemas de controle de processo e ter registro daquele controle operacional. Agora, vou vistar o estande da empresa na feira para conhecer o instrumento mais a fundo”.