Empresa de Joinville lança a primeira máquina do mundo com IA nativa e apresenta soluções integradas na principal feira da indústria metalmecânica

Empresa de Joinville lança a primeira máquina do mundo com tecnologia de IA nativa
Tecnologia inédita economiza energia, reduz tempo de ciclo e leva inteligência à operação industrial. Grupo Alltech leva inovações à Intermach 2025, em Joinville.
O Grupo Alltech, empresa de Joinville, vai apresentar durante a INTERMACH 2025, de 15 a 18 de julho, a primeira máquina CNC do mundo equipada com inteligência artificial (IA) nativa. A tecnologia inédita permite à máquina aprender, prever falhas e tomar decisões autônomas em tempo real, sem depender de conexão com a nuvem. A inovação promete transformar as operações industriais, entregando ganhos significativos em produtividade, eficiência energética e redução de custos.
“Nossa máquina oferece economia de até 30% de energia em comparação às convencionais. Além disso, reduz o tempo de ciclo produtivo em média 25% e diminui o índice de refugos e desperdícios, graças ao aprendizado contínuo da IA embarcada”, destaca Jean Cardoso, CEO do Grupo Alltech. “Estamos muito orgulhosos de apresentar essa tecnologia inédita na principal feira da indústria metalmecânica.”
TECNOLOGIA DE AUTOMAÇÃO INTELIGENTE
No estande B23 da feira, a Alltech também vai mostrar que é possível transformar toda a operação industrial — do corte ao empacotamento — em um só lugar, integrando máquinas, dados e resultados. Entre as soluções expostas, estão:
- Automação Inteligente, para processos mais ágeis e precisos;
- Corte e Conformação, com performance superior e qualidade que impacta o negócio;
- Usinagem Avançada, com máquinas CNC conectadas, mais rápidas e inteligentes;
- Injeção de plásticos e alumínio, unindo produtividade e controle de custos;
- Digital Twin, IoT e Packaging, integrando dados, prevenindo falhas e aumentando a lucratividade.
Para empresas que desejam investir em tecnologia sem comprometer o fluxo de caixa, a Alltech também apresentará a modalidade Rentall, que permite adquirir equipamentos de alta tecnologia em até 48 vezes, sem burocracia.
Durante a feira, os visitantes poderão conferir máquinas em operação, dados reais, robôs colaborativos e conversar diretamente com especialistas da Alltech para entender como a indústria pode atingir um novo patamar de alta performance.
SOBRE O GRUPO ALLTECH
O Grupo Alltech conta com representantes em todo o país, matriz em Caxias do Sul/RS e filial no Perini Business Park, em Joinville/SC. Os produtos oferecem aos clientes as mais modernas e avançadas tecnologias disponíveis no mercado. A empresa soma mais de 20 anos de mercado no fornecimento de soluções completas em máquinas e serviços.






