A Romi, líder brasileira na indústria de máquinas e equipamentos, apresentará em seu estande na Intermach a Nova Geração dos Centros de Torneamento da Linha ROMI GL e o Centro de Usinagem da Linha ROMI D, adequados para atender aos mais diversos segmentos por serem extremamente versáteis.
“Os lançamentos colocam a Romi em um patamar diferenciado, proporcionando alta tecnologia e ganhos significativos em produtividade para a indústria”, afirma Luiz Cassiano Rando Rosolen, diretor-presidente da companhia.
A Linha ROMI D é extremamente robusta, dispondo de maior área de trabalho, além de garantir precisão, alta performance e produtividade, contando com quatro modelos: ROMI D 600, ROMI D 800, o ROMI D 1000 e o ROMI D 1250. Os modelos de Centro de Usinagem possuem Cabeçote Direct Drive (motor acoplado diretamente ao cartucho), com versões de 10.000 ou 15.000 rpm e com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de alta precisão. Também são equipados com o CNC Fanuc Oi-MF i-HMI, que possibilita ao usuário acesso às principais funções do equipamento em apenas dois cliques, além de maior capacidade de processamento e memória.
Os centros de torneamento da Linha ROMI GL são flexíveis e versáteis, equipados com cabeçote principal com motor tipo built-in, que garante excelente nível de potência, alto torque e estabilidade térmica. Sua estrutura robusta, com barramento monobloco fundido, é ideal para usinagens que exijam potência e torque elevado, garantindo alto desempenho e mais precisão. Contando com o sistema de compensação térmica, é possível obter resultados dimensionais estáveis mesmo com oscilações de temperatura em longos períodos de trabalho. Os modelos oferecem velocidade de avanço de 30m/min nos eixos X e Z.
Na linha de máquinas para plástico, será exposta a Linha de Injetoras ROMI EN moderno equipamentos que contam com sistema “Stop and Go” que proporciona maior velocidade, alta precisão e baixo consumo de energia. As injetoras ROMI EN atendem desde aplicações limpas, como embalagens para alimentos e indústria médico-farmacêutica, até aplicações técnicas, como as do segmento automotivo.
Segundo Douglas Pedro de Alcântara, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Romi, as novidades que serão apresentadas refletem as necessidades da nova fase da indústria brasileira. “Não queremos apenas fornecer máquinas para a indústria, queremos proporcionar ganhos em produtividade e gerar retorno aos nossos clientes. A Romi investe em pesquisa e desenvolvimento para que as máquinas sejam cada vez mais adequadas à demanda por tecnologia e automação”, detalha.
Perfil da Romi – Fabricante de Centro de Usinagem
A Indústrias Romi S.A. (B³: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais e está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da Bovespa. A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centro de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras para termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento e nodular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços são comercializados mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.
Perfil do expositor: https://app.dolux.com.br/embedded/4b75ad4de1cd38233de50eb8838b396cccf4f978/?cod=dados-do-expositor&id=16760&name=industrias-romi-s-a
- CNC Monitor, da GRV Software, a primeira plataforma 100% gratuita que conecta todas as máquinas de usinagem
- Grupo Alltech expõe soluções para usinagem com diferenciais de eficiência e precisão
- Oxitek divulga tecnologias de usinagem complexas desenvolvidas com técnicas inovadoras